Minha Casa, Minha Vida: critérios para inscrição foram apresentados em audiência pública realizada pela Prefeitura de Jaguarari

Visando implementar o programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) no Município, a Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), realizou, nesta terça-feira (09), na Câmara de Vereadores, uma audiência pública para apresentar todos os detalhes do programa desenvolvido pelo Governo Federal à população.

A audiência contou com a presença de representantes dos Poderes Executivo e Legislativo Municipal, da Procuradoria Geral do Município, de toda a rede socioassistencial do Município e da sociedade civil.

Em Jaguarari, serão construídas 100 unidades habitacionais urbanas, visando facilitar o acesso à moradia a famílias de baixa renda. Oriundo do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), o valor a ser investido no programa é de R$ 14 milhões.

Durante a reunião, o consultor da SUTEPROS, Josué Nunes, explicou que os interessados precisarão ter, dentre outros requisitos, inserções cadastrais atualizadas no CadÚnico e no Cadastro Habitacional Local, além de possuir uma renda bruta familiar mensal de até R$ 2.850,00. Também será preciso residir em Jaguarari há, pelo menos, dois anos e não ter contrato de financiamento imobiliário ativo.


Ainda foram abordados os critérios de hierarquização de famílias, o cálculo das prestações e os grupos que estarão isentos do pagamento das mesmas. Entre os dias 15 de setembro e 03 de outubro, haverá a distribuição de senhas para todos os interessados, no Setor Habitacional, na Sedes. Já a pré-inscrição poderá ser feita a partir do dia 22 de setembro, na Aciaj. Em ambas as fases, os atendimentos serão feitos de acordo com a primeira letra do nome do interessado.

“Foi importante garantir legitimidade e transparência com a realização da audiência. Assim, poderemos fazer o máximo possível para chegar a toda sociedade a informação necessária sobre o programa e, para os interessados, todos os requisitos de participação para que possam alcançar sua moradia”, disse o secretário de Desenvolvimento Social, Regivaldo dos Santos.

Ascom Jaguarari - Governo Cuidando da Nossa Gente