Artesanatos de Jacunã e de Flamengo são destaques na E-Agro em Salvador

As artesãs Eliene Silva e Ângela Dias, que representam respectivamente o artesanato das Carrancas do Flamengo e da Associação Mãos que Transformam, de Jacunã, participaram da E-Agro, uma importante feira nacional, que foi realizada em Salvador, voltada para a inovação, sustentabilidade e fortalecimento do agronegócio. 

A feira reuniu produtores rurais, empreendedores, startups, instituições, pesquisadores e representantes do setor produtivo, no intuito de promover conexões entre o campo, a cidade e o mercado.

As artesãs encantaram o público ao exporem peças do tradicional artesanato de palha de Jacunã e as belas carrancas do Flamengo, símbolo da arte popular nordestina.




O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Raimundo Gomes, ratificou o compromisso da gestão em transformar o trabalho artesanal em oportunidade de crescimento e renda. 

“Nosso compromisso é transformar as pessoas que vivem da economia criativa em verdadeiros empreendedores, por meio da capacitação, da participação em feiras de negócios e da inclusão no Programa do Artesanato Brasileiro. Acreditamos que o empreendedorismo é o maior vetor do desenvolvimento de um município, de um estado e de um país. Somente a capacitação tem o poder de transformar vidas e impulsionar o crescimento local”, afirmou.

Para o Governo Cuidando da Nossa Gente, a presença dos artesãos na E-Agro é mais um passo importante para o fortalecimento da economia criativa de Jaguarari, ao mostrar que talento e dedicação são os verdadeiros motores do desenvolvimento.


Ascom Jaguarari - Governo Cuidando da Nossa Gente