Após Agosto Lilás, CREAS reforça a importância de continuar combatendo a violência contra a mulher

O mês de agosto já passou, mas o debate sobre a importância do fim da violência doméstica e familiar contra a mulher é recorrente. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), por meio do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), levanta diariamente a bandeira da campanha, cujo objetivo é intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o urgente fim dos casos de violência contra a mulher, divulgando serviços especializados da sua rede de atendimento e os mecanismos de denúncia existentes.

“Contribuir na luta contra a violência doméstica é um dever de todos nós. Todos os anos vemos estatísticas entristecedoras em relação a isso. Entretanto, é importante estarmos juntos e não desistirmos de lutar por mais proteção às mulheres”, refletiu a coordenadora do CREAS/Jaguarari, Carla Roberta, que comemorou as ações promovidas pela Prefeitura de Jaguarari durante o Agosto Lilás. “Foi um mês de campanha de mobilização, mas o combate à violência contra as mulheres acontece o ano inteiro”, ressaltou.

O Agosto Lilás em Jaguarari culminou com a realização de uma roda de conversa, no Centro de Cultura da Paróquia de Jaguarari, que contou com a presença do capitão da Polícia Militar, Crishwelber, dos secretários municipais de Cultura, Fátima Melo, e de Meio Ambiente, José Roberto Siqueira, de membros da rede socioassistencial que atuam na Secretaria de Desenvolvimento Social de Jaguarari, assim como, de representantes do Hospital Municipal, da UBS Salomão Carvalho, CAPS, da Coopej e de usuárias do CREAS. Um cordel intitulado “Violência doméstica”, de autoria de Sirleide Souza Santos, foi lido ao final do evento.

CONTATO CREAS – A população de Jaguarari pode entrar em contato com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social por ligação direta ou pelo Whatsapp através do número: (74) 9 9810-2724.