Moeda Social Digital avança mais um passo para sua implementação em Jaguarari

A Prefeitura de Jaguarari dá mais um passo na direção da implementação da Moeda Social Digital. Na manhã da segunda-feira (31), o prefeito Antônio Nascimento se reuniu com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Raimundo Gomes, com o coordenador de Microcrédito e Finanças Solidárias do Governo do Estado da Bahia, José Paulo Crisóstomo, e o presidente do Banco Comunitário de Desenvolvimento Solidário (Bancosol), Cosme Arisvaldo, para acompanhar a apresentação do projeto de lei que será enviado para apreciação da Câmara de Vereadores.

O advogado Genilson Rocha, especialista em Direito Público, apresentou a minuta do projeto de lei que estabelece a criação e implementação da moeda social digital de Jaguarari, com detalhes sobre a operação e o gerenciamento da moeda que será utilizada em transações locais, via aplicativo ou por meio de um cartão, possuirá valor equivalente ao real e será gerida por banco comunitário, no contexto da economia solidária.




Segundo Antônio Nascimento, essa política pública pode ser importante para o crescimento da cidade: “Nós sabemos que uma iniciativa desse porte vale muito para o município porque é desenvolvimento, é emprego e é renda", disse.

COM O LEGISLATIVO – Durante a tarde, o tema foi apresentado na Câmara Municipal de Vereadores ao presidente da Câmara, Adenir Bonfim, aos vereadores Fábio Vieira, João Paulo Soares e Marcos Araújo, ao advogado Refferson Sena e ao presidente da Aciaj, Cristovão Donato.

O diálogo com os comerciantes locais, a formação de uma comissão para a implementação da Moeda Social e a aprovação do projeto de lei são os três passos que antecedem a efetivação do projeto.

Ascom Jaguarari – Governo Cuidando da Nossa Gente