CREAS promove série de ações alusivas à Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Infantojuvenil em Jaguarari

Desde o dia 16 de maio, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), promoveu ações referentes ao Maio Laranja, mês de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Em Jaguarari as ações começaram com a realização de um plantio simbólico de margaridas, símbolo da Campanha Faça Bonito, nos canteiros da Praça Alfredo Viana. O ato contou com a presença de alunos do CMEI Yêda Barradas Carneiro e da Polícia Militar.

No dia 18 de maio, data oficial da campanha, o CREAS também promoveu na Praça da Prefeitura um adesivaço em veículos e estabelecimentos comerciais visando alertar e conscientizar a população sobre o tema. Além de mensagens incentivando a adesão das pessoas à causa, o material divulga o número para denúncias, o Disque 100.

Para fechar as ações do Faça Bonito, aconteceu na quinta-feira (23), a caminhada alusiva ao Maio Laranja em Gameleira. Além da equipe do CREAS, estiveram presentes alunos e professores das  Escolas Lauro de Freitas e Marcelino Crisóstomo, conselheiros tutelares e a equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.