Artesãs de Jaguarari participam em Salvador do 1º Festival Nacional de Artesanato na Bahia

O artesanato de Jaguarari marcou presença no 1º Festival Nacional de Artesanato na Bahia (FENABA) que ocorreu nos dias 17,18 e 19 de maio, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

As artesãs Eliene da Silva, das carrancas do Flamengo, e Francisca Silva, da Associação de Artesãos de Jacunã (Mãos que Transformam) participaram do evento, considerado um grande encontro das artes, saberes e tradições da Bahia.

De grande porte, o evento contou com milhares de visitantes que puderam conferir uma extensa programação que variou entre a comercialização de produtos na feira e em salão de negócios a realização de desfile de moda artesanal, manifestações culturais e shows.

O coordenador do Patrimônio Histórico da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Crescêncio, representou a Prefeitura de Jaguarari e ficou impressionado com a grandiosidade e a importância econômica do evento para as artesãs que representaram Jaguarari. “Praticamente todos os produtos expostos foram vendidos. Desde as carrancas, de vários tamanhos, até as peças em palha, como: tapetes, chapéus e bolsas caíram no gosto do público presente”, contou.

Estima-se que as artesãs lucraram em três dias de festival aproximadamente R$ 8,5 mil.