Venda e consumo de bebidas em recipientes de vidro estarão proibidos nos circuitos dos festejos juninos em Jaguarari

Considerando a necessidade de estabelecer medidas legais de prevenção a situações que ponham em risco a integridade física da população durante o Arraiá das Estrelas 2024, na sede e no distrito de Pilar, a Prefeitura de Jaguarari publicou, na terça-feira (14), o decreto nº 71/2024 que determina a proibição da comercialização e do consumo de bebidas alcoólicas, refrigerantes e similares em recipientes de vidro nos circuitos dos festejos.

A vedação é direcionada tanto aos barraqueiros e ambulantes dentro dos circuitos quanto aos foliões que não poderão ingressar nos espaços das festas de São João e São Pedro portando bebidas armazenadas em recipientes de vidro.

Além destas normas, o decreto traz ainda a proibição do ingresso de foliões nos circuitos e ao longo da via pública portando coolers (caixas térmicas), bolsas e/ou mochilas térmicas e caixas de isopor, de qualquer tamanho e dimensão. Caso haja descumprimento das normas, a Guarda Civil Municipal estará autorizada a realizar a apreensão das mercadorias.

No último dia 10, a organização do Arraiá das Estrelas realizou uma reunião com barraqueiros e ambulantes para informar e orientar sobre as medidas estabelecidas.

As festas de São João e de São Pedro ocorrerão este ano entre os dias 21 e 24 de junho, na sede de Jaguarari, e entre os dias 05 e 07, no distrito de Pilar, respectivamente.