Projeto de R$ 10 milhões selecionado pelo Governo Federal trará água do São Francisco para Flamengo e região

O projeto da Prefeitura Municipal, Governo Cuidando da Nossa Gente, sobre a implantação do Sistema Adutor de Abastecimento de Água das localidades de Flamengo, Alagadiço do Flamengo e Barrinha foi aprovado no processo de seleção de propostas da modalidade Abastecimento de Água Rural, do Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC). O resultado foi divulgado pelo Ministério das Cidades, na quarta-feira (08), no Diário Oficial da União.

Na primeira etapa, o programa prevê um investimento de R$400 milhões em 274 municípios com maiores déficits de abastecimento de água e Jaguarari está entre eles. As futuras obras visam garantir água em quantidade e qualidade adequadas às famílias, elevando a qualidade de vida e contribuindo para a redução das desigualdades sociais.

SIAA DE FLAMENGO – O projeto do Governo Municipal contará com um investimento de R$ 10 milhões (da União e Estado). A obra consistirá na captação e armazenamento da água do Rio São Francisco que virá a partir da adutora de Massaroca (Juazeiro). A Prefeitura pretende dar início à construção do sistema ainda em julho deste ano.