Escolas do FNDE de Santa Rosa e de Pilar estão em processo licitatório para retomada das obras

 

Buscando dar prosseguimento à construção das escolas do FNDE paralisadas no município, a secretária de Educação, Gelzira Souza, a secretária adjunta de Governo, Cleia Queiroz, e o engenheiro da SME, Rafael Santos, estiveram nos últimos dias 10 e 11 no Complexo de Gestão Democrática da Educação, em Salvador, para buscar atendimento no Desenrola Pacto, programa do Governo Federal que visa esclarecer dúvidas sobre a retomada de obras da Educação que estão paralisadas.

 

De acordo com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), existem mais de 3.500 obras escolares que receberam recursos do FNDE que estão com status de inacabadas no Sistema de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec).



 

Em Jaguarari, as escolas do FNDE que estão sendo construídas em Santa Rosa de Lima e em Pilar estavam entre elas. Segundo Gelzira Souza, a gestão anterior não teve interesse em dar prosseguimento às obras, que foram retomadas em 2021 pela atual gestão. No entanto, a empresa ganhadora da licitação teve o contrato cancelado por inexecução, mas, após o atendimento no Desenrola Pacto, houve mudança de status e agora estão em processo licitatório para a finalização das obras.



Ascom Jaguarari - Governo Cuidando da Nossa Gente