Famílias da zona rural são auxiliadas pela Prefeitura de Jaguarari em processo de regularização fundiária

Produtores e lideranças de comunidades tradicionais do município de Jaguarari participaram na terça-feira (26) de reunião promovida pelas Secretarias de Desenvolvimento Social e de Agricultura e Recursos Hídricos para dialogar sobre regularização fundiária, regularização de associação, certificado de comunidade tradicional, organização dos grupos produtivos locais e programa habitacional.



 

De acordo com a gerente de projetos do Setor Habitacional da Secretaria de Desenvolvimento Social, Evânia Ramos, Jaguarari tem 35 comunidades tradicionais e a reunião serviu, entre outros objetivos, para identificar dentro desse grupo aqueles que têm a certificação de comunidade tradicional e os que ainda não têm. Além disso, as Secretarias de Agricultura e de Desenvolvimento Social realizarão em conjunto visitas pontuais às famílias que precisam realizar a regularização fundiária. “Decidimos que faremos as visitas por unidade familiar, pois cada família tem uma história diferente e, portanto, precisam organizar uma documentação diferente”, explicou.  

 

A regularização fundiária tem sido um dos focos do Governo Cuidando da Nossa Gente que objetiva incentivar a permanência das famílias no campo, evitando o exôdo rural e assegurando a produção agrícola e pecuária de qualidade e o movimento da economia local.


Ascom Jaguarari - Governo Cuidando da Nossa Gente