JAGUARTE: Feira de produtos artesanais e apresentações culturais marcaram homenagem ao Dia das Mulheres

Unindo a cultura local a uma homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, a Prefeitura de Jaguarari realizou no dia 8 de março, na Praça Alfredo Viana, a Feira Cultural e de Artesanato Jaguarte.

Em uma programação que envolveu apresentações culturais diversas, a Jaguarte focou na exposição e venda de produtos artesanais e gastronômicos, produzidos por microempreendedores de todo o município.

O artesanato e a culinária de Jaguarari vêm se destacando e o Governo Cuidando da Nossa Gente, por meio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedet) e de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude (Secult), resolveu apresentar para o público a força dos dois segmentos.

“O objetivo da feira é criar um canal de vendas entre os artesãos e os consumidores. Por isso, vamos elaborar um cronograma de feiras para que eles possam vender o que produzem com regularidade”, disse o secretário da Sedet, Raimundo Gomes, que relembrou todas as ações desenvolvidas pela gestão para valorizar a categoria, tais como: os cursos de capacitação e a emissão de carteiras profissionais de artesão.

Além dos estandes que expuseram uma variedade de produtos artesanais e culinários, a Jaguarte disponibilizou serviços de saúde e beleza.