Secretaria de Educação de Jaguarari realizou Jornada Pedagógica Invertida

                                                                  

Este ano a Secretaria Municipal de Educação mudou de estratégia e realizou durante os dias 23, 26 e 27 de fevereiro, a Jornada Pedagógica Invertida.


Com o tema “Inclusão, diversidade e formação docente”, o evento foi promovido após o início das aulas, no último dia 5, com o objetivo de atuar com base nos resultados das avaliações diagnósticas, compreendendo o planejamento reverso, e refletir sobre condições didáticas para que os alunos garantam as aprendizagens, além de construir o plano de ensino.




JORNADA – Voltada para os profissionais da educação do município, a Jornada realizou, no primeiro dia, uma palestra magna que abordou o tema da saúde mental dos professores, e uma premiação às escolas que se destacaram nos resultados do Sistema de Avaliação Baiano de Educação (SABE).

Além disso, o evento contou com ampla programação que incluiu momentos de formação realizados por técnicos da SME e a realização de diversas oficinas pedagógicas com palestrantes convidados que compartilharam conhecimentos sobre saberes artísticos; cultura digital, cidadania digital e científica; resolução de problemas e medidas e geometria; território e identidade cultural, história e geografia e turmas multisseriadas.

No último dia de Jornada, os professores da educação infantil e do 1º ao 9º anos, também tiveram a oportunidade de participar de oficinas pedagógicas que giraram em torno do subtema “Avaliação e adaptação de atividades para alunos com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento”, que foram ministradas por especialistas das áreas da Psicopedagogia, Neuropsicopedagogia, Educação e Diversidade e Saúde Mental. “Os nossos objetivos foram alcançados. O que projetamos foi realizado com êxito”, avaliou Gelzira Souza.


Ascom Jaguarari - Governo Cuidando da Nossa Gente