Prefeitura pretende trazer cursos de graduação e técnicos com implantação de polo da Fabasb em Jaguarari

Com foco no desenvolvimento da população local através da educação, a Prefeitura Municipal, Governo Cuidando da Nossa Gente, está avaliando a possibilidade de implantar um polo da Faculdade Baiana de Senhor do Bonfim (Fabasb) em Jaguarari.

Na terça-feira (20), o prefeito Antônio Nascimento, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Raimundo Gomes, se reuniu com a diretora geral da Fabasb, Regivan Gomes, e com o coordenador Alex Barbosa, para discutir detalhes da implantação do polo da faculdade particular no município. 

Com o apoio da Prefeitura, a Fabasb poderá trazer para Jaguarari cursos de graduação, pós-graduação e técnicos, com destaque para os cursos de graduação em Direito, Enfermagem, Farmácia, Psicologia e Administração. 

Cientes da carência de profissionais com formação técnica, avaliou-se também a possibilidade de trazer cursos na área do turismo, segurança do trabalho, eletrotécnica e enfermagem. 

Além destes, o Governo Municipal visa a implantação de cursos técnicos que estejam de acordo com as demandas locais, levando em consideração as atividades de mineração e a implantação da energia eólica e solar.


Ascom Jaguarari - Governo Cuidando da Nossa Gente