Prefeitura de Jaguarari vai implantar projeto de padaria comunitária em Jacunã

A Prefeitura de Jaguarari, Governo Cuidando da Nossa Gente, vai implantar projeto de padaria comunitária em Jacunã.

Na segunda-feira (19), servidores das Secretarias de Agricultura, Governo e Desenvolvimento Econômico estiveram reunidos com representantes do IF Baiano e da Coompab para iniciar os diálogos com a comunidade.

O projeto, que será encabeçado pelas Secretarias de Agricultura e de Desenvolvimento Social, consistirá na capacitação de jovens e mulheres de Jacunã, Gameleira e adjacências na preparação de produtos de panificação que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social, atendidas pelo CRAS e pelo CREAS de Jaguarari.

A Prefeitura já conta com equipamento completo para panificação que foi adquirido via CAR, através de emenda parlamentar do deputado estadual Bobô Tavares. Um investimento de quase R$ 100 mil.

Nesse processo, o Governo Municipal também contará com a parceria da Coompab, que coordenará o projeto, e do IF Baiano que promoverá a capacitação dos jovens e das mulheres que passarão a ter uma oportunidade de ocupação e incremento na renda familiar.