Implantação da 2ª Retran em Jaguarari promete mais comodidade para a população e geração de receita para o Município

Começou a funcionar nesta segunda-feira (17), na sede de Jaguarari, a 2ª Regional de Trânsito (Retran). O posto, implantado nas dependências do Ponto SAC, foi inaugurado na última sexta-feira, 14 de julho, e promete trazer mais comodidade para a população jaguarariense.

Com a 2ª Retran, proprietários de veículos e aqueles que desejem tirar ou renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não precisarão mais se deslocar para outras cidades para acessar esses e outros serviços. Além disso, com a implantação do órgão, o Município de Jaguarari ganhará um reforço a mais na economia.

“O objetivo é, claro, melhorar a vida das pessoas neste sentido, mas também consideramos a geração de receita. Com a implantação da Regional de Trânsito fazemos com que as pessoas permaneçam na cidade, usufruam do comércio local, a exemplo das clínicas, auto-escola e dos serviços de emplacamento de veículos, fazendo com que a nossa receita circule aqui, gerando, consequentemente, riquezas para o Município”, avaliou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Raimundo Gomes.

Ainda de acordo com Raimundo Gomes, estima-se que os atendimentos da 2ª Retran, juntamente com os que são realizados pelo Ponto SAC, devem chegar a 2000 por mês. “Devido ao excelente atendimento do nosso Ponto SAC têm vindo muitas pessoas de outros municípios também”, informou o secretário.

FUNCIONAMENTO – A 2ª Regional de Trânsito está localizada no Ponto SAC, na Praça da Feira, ao lado da também recém-inaugurada Cejusc. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Maiores informações, ligue para (74) 3619.2431.