É OFICIAL: Foi dado início à obra de implantação da rede de drenagem da Rua da Laranjeira

A tão esperada obra de canalização de águas pluviais da Rua da Laranjeira, na sede de Jaguarari, já foi iniciada. O prefeito Antônio Nascimento, juntamente com o secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Antônio Carlos Xavier, esteve no canteiro de obras para realizar um ato simbólico que marcou oficialmente os trabalhos de construção. Há décadas os moradores convivem diariamente com o esgoto a céu aberto e os problemas resultantes dele.

ETAPAS – De acordo com a Seinfra/Jaguarari, a obra está sendo executada em quatro etapas, sendo que a primeira já foi concluída: a  limpeza e escavação da rede de drenagem. Na segunda, foram feitos o desmonte e a retirada das rochas para implantação das manilhas no trecho que ainda não recebeu os tubos, feitos de concreto armado. Já na terceira etapa, já em andamento,  está sendo feita a rede de drenagem, com a instalação de manilhas dentro da vala, com apoio da topografia e da equipe de campo. O trabalho finalizará com o reaterro das valas com cascalho e a regularização dos trechos já executados.

É importante frisar que a implantação da rede de drenagem da Rua da  Laranjeira está sendo realizada com recursos próprios do Governo Municipal e a conclusão está prevista para setembro deste ano.