Secretaria de Educação de Jaguarari promoverá formações para professores municipais durante o mês de julho

Com objetivo de criar estratégias para impulsionar o processo de alfabetização, a Secretaria de Educação de Jaguarari (SME) vai realizar durante todo o mês de julho formações voltadas para professores que atuam na Rede Municipal de Ensino.

Nesta quarta-feira (05), aconteceu no auditório do novo Cetep uma palestra ministrada pela escritora Isabella Carpaneda, autora do livro “Bebeto e os Cinco Sons do Alfabeto” (Editora FTD), que foi adotado pelas escolas do Município. A escritora abordou temas relacionados à técnicas de alfabetização a serem aplicadas em sala de aula.

De acordo com a secretária de Educação, Gelzira Souza, além da palestra de hoje, outras formações estão previstas. “Nosso objetivo é alfabetizar todos os nossos alunos até o final do ano letivo e por isso iremos realizar ao longo deste mês formações direcionadas para os professores que atuam no ensino fundamental (anos iniciais e finais) e infantil, além de promover formações voltadas para as avaliações do Saeb e Sabe”, destacou.