Prefeitura Itinerante viabilizou quase mil atendimentos em quatro edições do projeto realizadas na zona rural de Jaguarari

Levar para perto dos cidadãos jaguararienses os serviços que eles necessitam tem sido uma marca do Governo Cuidando da Nossa Gente. Da área da saúde, passando pelo social, até a prestação de serviços de cunho burocrático, a Prefeitura de Jaguarari tem buscado facilitar a vida da população.

O Prefeitura Itinerante, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedet), vem garantindo essa marca. Já na sua quarta edição, o projeto realizou quase mil atendimentos nas quatro localidades em que já foi promovido: Gameleira (150), Santa Rosa (450), Pilar (quase 200) e, mais recentemente, em Jacunã (150).

Em Jacunã, o projeto aconteceu no último dia 2 e disponibilizou de forma descentralizada serviços ofertados por órgãos municipais, estaduais e federais, visando garantir que os cidadãos tivessem acesso a atendimentos que só seriam possíveis caso a população se deslocasse para a sede ou para outros municípios vizinhos. Lá, os moradores da localidade e região circunvizinha puderam contar com atendimentos do SAC, do CadÚnico/Bolsa Família, da Assessoria Jurídica Municipal, do Programa Criança Feliz, do CRAS, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos.

Além disso, a Sedet viabilizou, em parceria com o INSS, 48 atendimentos para a realização de serviços como: bloqueio de benefícios para empréstimos, emissão de senhas, auxílio-doença, entre outros; sendo que 10 atendimentos foram feitos em domicílio a moradores que necessitavam passar por prova de vida.

Vale lembrar que, além dos serviços ofertados em Jacunã, o projeto já chegou a disponibilizar também: cadastro para emissão da Carteira do Artesão, emissão de DAP, abertura de MEI, serviços do Banco do Brasil, da Ouvidoria Municipal, CrediBahia, CrediAmigo, entrega de mudas de árvores nativas do Projeto da Semma “Jaguarari Mais Verde”, emissão de Carteira de Trabalho, vacinação, serviços da Secretaria de Obras e da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Jaguarari.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo prevê a realização da próxima edição do Prefeitura Itinerante na comunidade de Flamengo.