Jaguarari segue sendo destaque na área do artesanato em toda a Bahia

Mais uma vez em destaque, Jaguarari esteve representada no 1º Encontro de Gestores e Gestoras Municipais e Artesanato da Bahia, que aconteceu no Grande Hotel da Barra, em Salvador, nos dias 1º e 2 de junho.

Considerado um importante passo para o alinhamento de ações para o artesanato baiano, entre as instâncias estaduais e municipais para a garantia de políticas públicas para artesãs e artesãos do Estado, o evento contou com a presença do vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, do secretário da Setre, Davidson Magalhães, da diretora de artesanato e microempreendedor individual, Raissa Rossiter, do coordenador de Fomento ao Artesanato, Weslen Moreira, e de representantes de 35 associações de artesanato, de 13 territórios de identidade.

O Município foi representado pela coordenadora de Políticas para a Indústria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cleciana Bonfim, que foi convidada a falar aos presentes sobre as ações pioneiras, desenvolvidas pelo Governo Cuidando da Nossa Gente, junto aos artesãos jaguararienses e que tem posto o Município em evidência.

“Jaguarari aparece como destaque entre os municípios por conta dos avanços em capacitação e valorização artesanal, em pouco mais de um ano, aparecendo no topo como o número 1 em emissão de carteirinhas profissionais”, destacou Cleciana.

A Associação Mãos que Transformam, de Jacunã, também contou com representação no encontro que buscou desenvolver as estruturas de fortalecimento da atividade artesanal, discutindo políticas públicas que viabilizem a certificação, o apoio cultural, o apoio financeiro e linhas de financiamento para a categoria.

Crédito foto de capa: Agência Dudes.