Quarenta pessoas recebem certificado de cursos profissionalizantes promovidos pelo Estado em parceria com a Prefeitura de Jaguarari

“Criem asas e voem”, essas foram as palavras de incentivo do prefeito Antônio Nascimento aos alunos que receberam nesta terça-feira (04), na ACIAJ, os certificados dos cursos do Programa Qualifica Bahia, do Governo do Estado, que foram realizados em Jaguarari, em parceria com o Governo Cuidando da Nossa Gente.

Os cursos de Agricultura Orgânica e Prática em Compostagem e de Elétrica de Instalação Predial, com carga horária de 120h, foram realizados entre os dias 1º de agosto e 1º de setembro de 2022 e capacitaram 40 pessoas, oriundas da sede e da zona rural do município. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo cuidou de toda a logística para a realização das aulas, nas quais dois monitores passaram noções teóricas e práticas dos cursos que visam a qualificação social e profissional de trabalhadores para melhor inserção no mercado de trabalho.

O ato solene contou também com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Raimundo Gomes, que destacou a importância de dar continuidade às capacitações para o desenvolvimento da cidade, de Lívia Gomes, que representou os alunos do Qualifica Bahia, do vereador João Paulo Soares, que fez solicitações formais aos Governos do Estado e do Município para a realização de cursos profissionalizantes em Jaguarari e demais representantes do secretariado do Governo Cuidando da Nossa Gente.

Na oportunidade, o prefeito Antônio Nascimento agradeceu o empenho de todos na conquista desse benefício e anunciou viagem para a viabilização de mais cursos. “Na próxima semana estarei na SETRE, juntamente com o deputado Bobô, para buscarmos novos cursos para oferecermos às pessoas a oportunidade de se capacitarem e se desenvolverem”, disse.

Satisfeito, o servidor público Marcos Silva Martins recebeu do prefeito o certificado de eletricista de instalação predial e, hoje, como bom resultado de seu empenho e dos esforços do Governo Municipal, está empregado no Setor de Elétrica da Secretaria de Administração da Prefeitura de Jaguarari.