SEAGRI EM AÇÃO: Cerca de 400 pessoas já foram beneficiadas com os serviços ofertados pelo projeto

Aproximadamente 400 pessoas já foram beneficiadas com o Seagri em Ação, desenvolvido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos. Em sua terceira edição, o projeto tem o objetivo de levar à população da zona rural de Jaguarari serviços que normalmente exigiriam deslocamento dos moradores até os locais de atendimento das instituições envolvidas.

Com apoio de parceiros como a Setre, ADAB, SAC, Cesol, Aresol, Bahiater e Casa da Cidadania, e com a participação das Secretarias de Saúde, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Desenvolvimento Social e de Governo, o Seagri em Ação foi realizado na terça-feira (28), na comunidade de Lagoinha.

Estima-se que 75 pessoas foram atendidas na ação de ontem com os serviços de: atualização da DAP, cadastramento para recebimento de mudas de palma e aração de terras, cadastramento para recebimento de alevinos de tambaqui e tilápia, implantação de quintais produtivos, com o Projeto de Galinha de Postura, assistência veterinária e agrônoma, cadastramento para distribuição de água potável, orientações e serviços da ADAB e Bahiater, com emissão do Cadastro do Agricultor Familiar (CAF).

Os moradores daquela localidade e adjacências também contaram com os serviços da Ouvidoria Municipal, do Cadastro Único, do SAC (com emissão de RG’s) e da Secretaria de Saúde, que disponibilizou a realização de testes rápidos para doenças sexualmente transmissíveis, aferição de pressão e vacinação.

Com o objetivo de aumentar a renda familiar, as agricultoras Matilde Ferreira e Arlene dos Santos, de Sítio do Meio, participaram do Seagri em Ação e se cadastraram no Projeto de Galinhas de Postura. “Com isso, esperamos ajuda financeira para a compra de materiais para a construção dos galinheiros. Queremos vender galinhas e ovos”, contou Matilde.

Além de Lagoinha, as comunidades de Serra dos Morgados e Outeiro já contaram com o projeto, que também trouxe ao município a I Feira de Caprinos e Ovinos de Jaguarari.