EDUCAÇÃO: Começa a Jornada Pedagógica 2023 de Jaguarari

A Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou, na noite da segunda-feira (27/02), a abertura da Jornada Pedagógica 2023, no Ginásio de Esportes Armando Gonçalves de Almeida.

 

Com a temática: “Educação Integral e o Direito à Aprendizagem: Compromisso de todos!”, a abertura do evento contou com a presença da secretária municipal de Educação, Gelzira Souza, da professora Simone, do NTE 25, de membros da comunidade escolar da Rede Municipal de Ensino, além de secretários municipais e autoridades do Município, que acompanharam diversas atrações culturais e a palestra “Professores Interessantes, Alunos Interessados”, ministrada pelo especialista em Comunicação Estratégica, Joval Lacerda. O professor doutor Juracy Marques também esteve na abertura da Jornada e promoveu diálogos com o público presente, discutindo a importância da escola e formas de melhorar a oferta da educação.

 

A programação da Jornada Pedagógica vai até esta quinta-feira, 2 de março, mobilizando professores, pedagogos e gestores em uma série de atividades voltadas para o diálogo, o debate e o alinhamento de estratégias para compor o planejamento da rede municipal de ensino no ano de 2023.

 

Dentre as metas, ações e projetos elencados, estão: formações para professores, grupos técnicos e gestores escolares, formação de educador ambiental, em parceria com a Univasf, investimento em módulos e material de apoio para alfabetização, realização de concursos de redação, de jogos escolares, feiras de conhecimento, entre outras ações.

 

Com o intuito de melhorar a produtividade e a realização das atividades, a Secretaria de Educação, Governo Cuidando da Nossa Gente, adquiriu novos notebooks para uso de todos os professores municipais. “A aquisição desse equipamento irá facilitar e melhorar o trabalho do professor e garantir uma educação de qualidade para os nossos estudantes”, disse Gelzira Souza, que fez a entrega dos equipamentos durante a abertura da Jornada.

 

Ascom Jaguarari - Governo Cuidando da Nossa Gente