Contempladas pelo Conecta Bahia, praças de Jaguarari contarão com Wi-Fi Livre

Proporcionar conectividade ao cidadão é um dos principais objetivos do Projeto Conecta Bahia, iniciativa que vai disponibilizar a liberação do sinal de internet, de forma gratuita, na Praça Alfredo Viana, na sede, na Praça Ariomar Rocha, no distrito de Pilar, e na Praça do Comércio, em Gameleira.

A ação é fruto de um convênio firmado pela Prefeitura de Jaguarari, através da Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedet), junto ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), que leva internet gratuita a praças de municípios baianos.

“As praças terão conceito multiuso. Nelas, o cidadão utilizará a internet de boa qualidade para trabalhar, empreender, se divertir, mas também para se educar. Em Jaguarari, esses espaços têm uma enorme concentração de estudantes, assim esses equipamentos também terão uma utilidade preponderantemente educativa. Isso nos orgulha muito, pois esse é um dos principais objetivos da nossa gestão”, enfatizou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Raimundo Gomes.

Ainda de acordo com o secretário, em 2022, o povoado de Antas recebeu internet na escola da comunidade através da Telebrás e, no início de 2023, Juacema foi contemplada com o Programa Wi-Fi Brasil, do Ministério das Comunicações, que disponibiliza via satélite e via terrestre, internet com velocidade de conexão de até 20 Megabytes por segundo, instalando antenas e roteadores em locais como praças públicas.