Profissionais que atendem alunos da Educação Especial passam por curso de formação em Jaguarari

A Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, na última sexta-feira (27), a primeira certificação de cuidadores escolares, promovida pelo CAAEJ - Centro de Avaliações e Atendimento Especializado de Jaguarari. O curso teve como objetivo atualizar os processos formativos voltados para atender as necessidades de inclusão educacional dos alunos atendidos na Rede Municipal de Ensino.

Durante o curso, foram levantadas questões referentes à educação especial, incentivo à coletividade e sua importância na educação para o processo de desenvolvimento da pessoa com deficiência e sua inclusão social.

Para a secretária de Educação de Jaguarari, Gelzira Souza, o curso serviu para orientar os cuidadores sobre suas atribuições e a ajudá-los a ampliar os conhecimentos sobre o cotidiano escolar, com foco na oferta de um melhor apoio à inclusão dos alunos com alguma limitação nas escolas. “O cuidador bem capacitado tem um papel fundamental quando se trata de inclusão. É função deste profissional auxiliar alunos especiais, garantindo a eles segurança, bem estar e tudo o que for necessário para melhor adaptação destes alunos no ambiente escolar”, disse.