Prefeitura de Jaguarari une forças ao Poder Judiciário na busca de promoção da cultura da paz e conciliação

Em reunião no final do mês de julho com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, a procuradora-chefe do Município de Jaguarari, Dra. Bruna Leite Duarte, representou o Governo Cuidando da Nossa Gente na busca para assegurar direitos fundamentais previstos na Constituição Federal e contribuir com a disseminação da cultura de pacificação social, firmando parceria para a implantação de uma unidade do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (Cejusc) no município.

O Cejusc tem como objetivo promover o acesso ao Poder Judiciário com eficácia e celeridade, contribuindo para o exercício da cidadania e auxiliando na pacífica solução de conflitos entre a população. O órgão é um espaço propício para o entendimento entre as partes envolvidas em processos judiciais e a realização de acordos.

O instrumento de acordo entre as partes reduz o tempo de tramitação e custos processuais para a solução dos casos.  A atuação da Prefeitura se dará com a cessão de colaboradores e estrutura para atuar dando suporte ao Cejusc, promovendo uma maior margem de mediação e conciliação de processos.