Copa Rural Jaguarari 2022: Uma das maiores competições esportivas da região começou

A Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude, acreditando no esporte como instrumento de interação social e melhoramento da qualidade de vida e saúde das pessoas, iniciou, no último domingo (07/08), o principal campeonato dos desportistas jaguararienses, em especial da zona rural: a Copa Rural Jaguarari 2022.

Às 13h, foi realizado um amistoso entre as equipes da Seleção Sub-15 de Jaguarari e Seleção Sub-15 de Senhor do Bonfim. Em seguida, aconteceu a abertura oficial, com a participação do prefeito Antônio Nascimento e demais autoridades, e a entrega do material esportivo para todas as equipes que participam da competição, como uniformes, bolas e redes. Após a entrega, foi realizada a principal partida da tarde, entre o Esporte Clube Antas (atual campeã) e Jenipapo.

Segundo o prefeito Antônio Nascimento, a competição, além de envolver as comunidades, irá proporcionar diversão e lazer, aquecendo a economia nos locais onde os jogos acontecerão. “Hoje estamos entregando mais que os uniformes. Esse ato simbólico representa a volta efetiva aos esportes e ao lazer depois de dois anos de pandemia. Agora, com a pandemia mais controlada, com muitos já vacinados, podemos retomar as atividades e o esporte tem grande importância neste momento, porque significa saúde para o corpo e para a mente”, disse.

O evento, realizado no Estádio Municipal de Jaguarari, contou ainda com as presenças dos dirigentes das equipes participantes, de centenas de torcedores, dos secretários municipais Fátima Melo (Cultura) e Ailson Souza (Agricultura), do chefe de gabinete, Erasmo Morgado, e do gerente de esportes do município, Jailton Ferreira.