Começou a I Feira da Agricultura Familiar e da Economia Solidária de Jaguarari

Jaguarari sedia a I Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária. O Evento, que acontece entre os dias 21 e 23 de julho na Praça Alfredo Viana, tem como objetivo principal fortalecer a atividade colaborativa entre os seus participantes, com o princípio da igualdade de condições para a exposição e comercialização de produtos.

A abertura da feira ocorreu na tarde de quinta-feira (21) cercada de expectativa e prestigiada por consumidores, organizadores e autoridades envolvidas em sua realização.

Presente em cerca de 160 países, o Clube Desbravadores da Igreja Adventista do 7º Dia, da cidade de Jaguarari, prendeu a atenção dos espectadores com sua apresentação chamada de Ordem-unida, uma formação habitual de marcha, de parada ou de reunião de seus componentes de tropa.

Coube a Cristiane Nascimento, secretária adjunta de Agricultura e Recursos Hídricos, sintetizar a importância e os objetivos da feira. “Dispomos de uma vasta riqueza produtiva nas regiões de grota, areia e caatinga. Aqui é parte da nossa diversidade. Gastronomia, artesanato, fruticultura, apicultura, entre tantas outras. Com a realização dessa feira, pretendemos dar maior evidência à nossa produção, o que assegura oportunidade de ocupação e renda no campo e mais qualidade nos produtos adquiridos pelos consumidores”, disse.

Ailson Souza, secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, convidou a população para que prestigie a Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária durante sua realização e ratificou o compromisso da gestão municipal com o setor rural.

Dr. Veloso, vice-prefeito, representando o gestor Antônio Nascimento, ausente por cumprir agenda em Salvador, sustentou que a agricultura familiar é o foco principal do atual governo. “Todas as áreas que compreendem a gestão pública são importantes, mas para o Governo Cuidando da Nossa Gente, mesmo o Município dispondo de robusta atividade mineral, a agricultura familiar é prioridade. É notório o seu potencial e é preciso que esse setor seja alavancado e melhor explorado. Temos a visão de que o campo para ser forte precisa de investimentos, assessoramento, assistência técnica e visibilidade. Com o apoio de parceiros, especialmente do Governo do Estado, estamos trabalhando para oferecer os mecanismos necessários para alcançarmos esses objetivos”, concluiu.

Como parte da abertura da Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária, houve também o lançamento da nova embalagem do mel da Associação dos Apicultores de Jaguarari.

Os shows musicais ficaram por conta de Deise Duarte e Samuel, vencedores do The Voice School, e do cantor Bruno Boss.

A I Feira da Agricultura Familiar é realizada pela Prefeitura de Jaguarari, e conta com a organização da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos.

O evento é apoiado pelas secretarias que integram o Governo Municipal, além do CESOL, ARESOL, Casa da Cidadania, Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Jaguarari (ACIAJ), SETAF, CAR, Bahiater –SDR e Banco do Nordeste.

Participaram do evento de abertura da feira Dr. Veloso, vice-prefeito, o vereador William Rogers (PCdoB), Hermógenes Almeida, coordenador da CAR, Erasmo Morgado, chefe de gabinete da Prefeitura, Ariana Costa, coordenadora do CESOL, Farézio Braz, técnico do CESOL, Raimundo Gomes, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ailson Souza, secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Cristiane Nascimento, secretária adjunta de Agricultura, e Evânia Ramos, gerente de projetos da Secretaria de Agricultura.