Prefeitura de Jaguarari volta a adotar medidas preventivas para combater aumento dos casos de Covid

Em consonância ao cumprimento das medidas de combate e enfrentamento ao novo coronavírus, a Prefeitura Municipal de Jaguarari, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, realizou ação no canteiro de obras da Empresa Axxo LTDA, responsável pela construção da escola estadual, localizada às margens da BR 407.

Diante do grande número de colaboradores empenhados na obra, a equipe da Vigilância Sanitária orientou sobre as novas diretrizes contidas no novo decreto municipal (nº 57/2022), que determinam sobre a utilização do uso de máscaras e a apresentação do cartão vacina atualizado para o acesso a repartições públicas, com objetivo de enfrentar e controlar a Covid-19 no Município.

O técnico de Segurança do Trabalho, Bruno Conceição, que organizou o Diálogo Diário de Segurança (DDS) entendeu ser de suma importância a ação dos agentes da Vigilância Sanitária e afirmou que a Empresa Axxo LTDA está à disposição para a adoção de medidas de segurança, proteção e controle em relação ao coronavírus.

"A visita da equipe da Vigilância Sanitária nos trouxe informações técnicas de grande relevância para o bom andamento no setor de trabalho. As medidas sanitárias estabelecidas no decreto municipal visam à redução dos riscos de contaminação e, conforme orientação recebida no DDS, os colaboradores com sintomas gripais serão encaminhados ao Centro de Referência Especializado para que sejam realizados procedimentos, testes de detecção e demais medidas cabíveis. A empresa já estará adotando imediatamente aferição de temperatura na chegada ao setor de trabalho e uso de máscaras”, informou Bruno Conceição.

NOVOS CASOS - Devido ao aumento dos casos de Covid-19 verificado nos últimos dias, a Prefeitura Municipal de Jaguarari volta a fixar medidas preventivas com o objetivo de combater a disseminação do vírus. O crescente número de casos torna necessária a atuação da Vigilância Sanitária que vem reforçando a equipe de fiscalização itinerante e está fazendo busca ativa, monitorando pacientes com resultados positivos, além de distribuir máscaras entre a população.