Participação em feira de produtos artesanais em Salvador e inauguração de loja em Pilar evidenciam o artesanato de Jaguarari
O artesanato, manifestação cultural milenar e de forte presença em Jaguarari, está literalmente recebendo forma em nosso Município. A afirmativa se constata tanto pela participação na Feira do Artesanato da Bahia quanto pela inauguração de loja de produtos artesanais no distrito de Pilar.
O primeiro evento foi realizado no domingo, 13 de março, em Salvador, e Jaguarari foi a única cidade da microrregião a participar da feira e a expor suas peças, a exemplo do aió, bolsa feita de fibra de cipó produzida pela artesã de Lajedo do Flamengo, Dona Jacira.
O segundo evento ocorreu nesta segunda-feira (14/03), no distrito de Pilar, com a inauguração da Loja Recanto das Artes. Agora em endereço fixo, na Rua do Faxeiro, o expressivo número de artesãos de Jaguarari passa a dispor de um espaço físico adequado e preparado para exposição e comercialização da produção artesanal local.
A Loja Recanto das Artes parte de uma colaboração conjunta, que envolve a Prefeitura Municipal de Jaguarari, Câmara de Dirigentes Lojistas de Pilar (CDL), comerciantes locais e a Mineração Caraíba.
Prestigiaram a inauguração do espaço, o vice-prefeito de Jaguarari, Dr. Veloso, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Raimundo Gomes (Grande), a secretária de Desenvolvimento Social, Letícia Duarte, e a gerente de fomento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Evânia Ramos e representantes da Mineração Caraíba.
De acordo com Dr. Veloso, o Governo Cuidando da Nossa Gente tem como objetivo formar laços que possam proporcionar sustentabilidade para esses segmentos e viabilizar atividades que venham fortalecer a cultura e a comercialização do artesanato local.
Ascom Jaguarari - Governo Cuidando da Nossa Gente