Projeto de intervenção local da Escola Márcia Cardoso visa combater a evasão escolar de alunos/trabalhadores do EPJAI
Diante do desafio de manter os alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EPJAI) na sala de aula, a Escola Municipal Márcia Cardoso, em Pilar, está dando início a um projeto de intervenção local que visa combater a evasão escolar.
Na quinta-feira (10/03) foi realizado um encontro para a apresentação do Projeto Escola para Jovens, Adolescentes e Idosos que, além de profissionais da educação, contou com a presença do vice-prefeito de Jaguarari, Dr. Veloso.
A explanação das diretrizes do projeto ficou por conta do diretor da Escola Márcia Cardoso, Geamare Carneiro de Oliveira que, na oportunidade, falou sobre os objetivos, os desafios e a importância das parcerias para o desenvolvimento da ação.
Dentre as principais hipóteses para a ocorrência da evasão escolar dos alunos do EPJAI, estão: Trabalho com horário incompatível; Desistência por conta da idade avançada; Desinteresse pelos estudos; Mães que não têm com quem deixar os filhos no horário das aulas; Incapacidade de aprendizagem, entre outros aspectos sociais e comportamentais.
Durante o encontro, o vice-prefeito Dr. Veloso falou aos presentes sobre sua trajetória como estudante e enfatizou a importância do estudo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, como forma de incentivar a permanência dos alunos/trabalhadores na sala de aula.
Ascom Jaguarari - Governo Cuidando da Nossa Gente