Fátima Melo e Raimundo Gomes (Grande) são nomeados novos secretários da gestão municipal

Após autorização da Câmara Municipal de Vereadores de Jaguarari, o Governo Cuidando da Nossa Gente desmembrou o Departamento de Cultura, Esporte e Lazer da Secretaria Municipal de Educação e criou a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude. Também avalizado pelo Parlamento Municipal, o governo jaguarariense criou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

A Inciativa de criação das duas novas Secretarias visa estruturar as ações voltadas aos setores, com políticas públicas direcionadas à operacionalização de recursos e investimentos, via dotação orçamentária e parcerias, nas esferas estadual e federal, autarquias, além de ONGs, que trabalhem nas áreas de políticas sociais voltadas à cultura, esporte, lazer e juventude e ao empreendedorismo.

De acordo com o prefeito Antônio Nascimento, com a criação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, pretende-se impulsionar investimentos no setor comercial local, no intuito de favorecer a geração de empregos diretos e indiretos, inclusive com formalização no Município.

“Nosso governo quer fazer de Jaguarari um município protagonista no empreendedorismo, dando oportunidade de crescimento para quem já tem seu próprio negócio e abrindo portas para aqueles que acreditam e querem investir em Jaguarari. Isso acarretará em mais empregos para os jaguararienses e geração de impostos, aumentando a arrecadação do Município, que terá mais recursos para investimentos em diversas áreas em favor da população”, ressaltou.

Para conduzir a pasta da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude foi nomeada a professora aposentada Fátima Melo, que já exerceu função pública como secretária de Ação Social no passado.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo será comandada pelo empresário Raimundo Gomes (Grande), que já exerceu o cargo de presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Jaguarari.