Governo Cuidando da Nossa Gente segue realizando cirurgias eletivas no Hospital Municipal de Jaguarari

Embora opositores à gestão Cuidando da Nossa Gente tentem propagar a falsa informação de suspenção de cirurgias no Hospital Municipal de Jaguarari, é necessário destacar que, ao contrário disso, a gestão municipal, por expressa orientação do prefeito Antônio Nascimento, respeitando as recomendações e orientações sanitárias por conta do período pandêmico, está cumprindo com sua obrigação legal e constitucional de garantir a plena oferta de saúde pública e gratuita à sua população.

Em 2020, por determinação de diversos órgãos da saúde pública, todos os municípios brasileiros tiveram as chamadas cirurgias eletivas suspensas em razão da pandemia, estando praticamente toda a estrutura pública de saúde voltada às ações de enfrentamento à Covid-19. Porém, em 15 de julho de 2021, o retorno gradativo das cirurgias eletivas foi liberado em todo o estado, respeitando as adequações que o período pandêmico ainda exige.

Após essa liberação, o governo municipal, atuando de maneira compactuada com as diretrizes da saúde e cumprindo com seu dever em consonância com o Estado, no mesmo período da autorização para a retomada das cirurgias eletivas, de forma segura e com responsabilidade, voltou com as cirurgias no Hospital Municipal de Jaguarari, normalmente.

Assim, cabe informar que em recente levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde do quantitativo desses procedimentos, até a presente atualização, já foram computadas 204 cirurgias eletivas, 66 pequenas cirurgias e 67 cesarianas.

O Governo Cuidando da Nossa Gente sustenta que, com dedicação e trabalho, busca garantir os cumprimentos dos direitos e interesses sociais da coletividade. A geração de pânico e ódio é tudo que a sociedade não precisa, especialmente num momento como este, em que a humanidade necessita de aleto, cuidados e sensibilidade.