Começa em Jaguarari a vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos de idade

Com muita vontade e direito a certificado de coragem, Paulo Eduardo Prudêncio dos Santos e Raiane Carolayne Torres Soares, ambos de 9 anos, foram as primeiras crianças a receberem a dose da vacina contra a Covid-19 em Jaguarari e em Pilar.

Muito aguardada pela população, a campanha de vacinação de meninos e meninas teve início, com sucesso, nesta terça-feira (18/01), no Município. A Secretaria Municipal de Saúde preparou um ambiente lúdico, com direito a música, doces e presença do Zé Gotinha, para recepcionar os baixinhos.



Neste primeiro lote, foram recebidas 180 doses que estão sendo destinadas para crianças com comorbidades e deficiência permanente, na faixa etária de 5 a 11 anos.

De acordo com a SEMUS, que dispôs pontos de vacinação nas unidades de saúde Salomão Carvalho e Odilon Gonçalves (na sede) e Fernando Dantas (em Pilar), a vacinação pediátrica está apenas começando e, à medida que mais doses forem chegando, todas as crianças que se enquadram no público-alvo determinado pelo Ministério da Saúde serão imunizadas.


Ascom Jaguarari - Governo Cuidando da Nossa Gente