A partir desta sexta, 10, será exigida apresentação de comprovante de vacina contra Covid-19 para embarque em transporte intermunicipal

Orientada pelo decreto estadual nº 20.897, a Vigilância Sanitária Municipal iniciou atividades de orientação junto aos motoristas de Jaguarari que prestam serviços de transporte coletivo rodoviário intermunicipal quanto à obrigatoriedade da apresentação do Cartão de Vacinação ou do Certificado Covid, obtido pelo aplicativo Conect SUS do Ministério da Saúde, para o embarque de passageiros.

O decreto passa a vigorar a partir desta sexta-feira (10/12) e abrange serviços de transporte coletivo intermunicipal, públicos e privados, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.

A equipe da Vigilância Sanitária já iniciou os trabalhos de orientação em Jaguarari. “Nos reunimos com os motoristas das topics para informar sobre o que seria exigido em relação à comprovação vacinal, seja ela via cartão de vacina, seja via Conect SUS. Vamos disponibilizar um fiscal no setor de embarque das topics e nos guichês da rodoviária para verificar se o decreto estará sendo cumprido e também para sanar possíveis dúvidas junto à população”, explicou o diretor da Vigilância Sanitária, Vinícius Guirra.

Vale salientar que o embarque de passageiros estará, segundo decreto estadual, condicionado à: comprovação das duas doses da vacina ou dose única para o público geral; uma dose da vacina para crianças e adolescentes, alcançados pela Campanha de Imunização contra a Covid-19, respeitando o prazo de agendamento para a segunda dose; e a terceira dose ou dose de reforço para o público alcançado por esta etapa da campanha.