Secretaria de Saúde de Jaguarari inova e leva a campanha contra a Covid-19 às ruas de Pilar com Carro da Vacina

No intuito de garantir a cobertura vacinal dos moradores de Pilar, a Secretaria Municipal de Saúde, Governo Cuidando da Nossa Gente, inovou e está desenvolvendo um projeto que leva a campanha de vacinação contra a Covid-19 às ruas do distrito.

 

Como o nome já indica, o Carro da Vacina na Sua Rua consiste na visita de uma equipe de enfermagem que faz a aplicação do imunizante contra a Covid-19, de porta em porta, na população que ainda não tomou ou está com alguma das três doses atrasada. O projeto iniciou na última sexta-feira e, mesmo de forma tímida, já alcançou ótimos resultados ao vacinar 50 pessoas das ruas do Sisal e do Quipá.


“Tivemos uma experiência satisfatória na sexta-feira, pois alcançamos pessoas que não haviam sequer tomado a primeira dose. A maioria estava com a segunda e a terceira doses atrasadas. A ideia é levar o Carro da Vacina até à população quatro ruas por semana, duas ruas por noite”, disse a coordenadora de saúde de Pilar, Gislaine Fernandes.


Dando continuidade ao projeto, a SEMUS levará o Carro da Vacina para as ruas da Palma e Mandacaru nesta segunda-feira (06/12). A ação está prevista para iniciar às 17h30. De acordo com Gislaine Fernandes todos os tipos de vacina contra a Covid-19 estão sendo disponibilizados.


Ascom Jaguarari - Governo Cuidando da Nossa Gente