Secretaria Municipal de Saúde promoveu Oficina para Construção do Plano Municipal de Saúde 2022-2025

No intuito de traçar estratégias de ação para os trabalhos que serão desenvolvidos na área da saúde nos próximos quatro anos, a Secretaria Municipal de Saúde, Governo Cuidando da Nossa Gente, realizou nesta sexta-feira (03/12), Oficina para Construção do Plano Municipal de Saúde 2022-2025.

Realizada no Centro de Cultura de Jaguarari, a oficina reuniu profissionais que atuam em todos os setores da SEMUS e membros do Conselho Municipal de Saúde (CMS), como representantes da sociedade civil na elaboração do Plano.

“A oficina mostrou o compromisso da gestão com a saúde pública do nosso município. Nela, discutimos problemas enfrentados e ações a serem desenvolvidas para os próximos quatros anos”, disse a secretária Municipal de Saúde, Raquel Bonfim.

Para colaborar com a elaboração do plano de ação, a SEMUS organizou um questionário contendo cinco perguntas essenciais, que foram disponibilizadas de forma online para a população. O questionário procurou saber quais são as principais dificuldades encontradas nos serviços oferecidos nas unidades de saúde de Jaguarari e abriu espaço para sugestões de melhoria.

O prefeito Antônio Nascimento participou da abertura da oficina e comentou sobre os objetivos da aplicação do questionário. “Por que houve essa consulta pública? Para que os profissionais da Saúde tenham um olhar especial sobre o município, a partir do olhar da própria comunidade. Houve  interesse da gestão Cuidando da Nossa Gente na participação popular para a construção do plano que vai garantir uma saúde pública de qualidade daqui pra frente”.

O resultado do questionário foi apresentado durante o evento e amplamente discutido entre os presentes, que contaram com a mediação das consultoras de saúde Joselma Alves e Joselly Alves nas ponderações.