Prefeitura de Jaguarari realiza audiência pública para apresentação do Plano Plurianual e da previsão orçamentária do Município para 2022

A Prefeitura de Jaguarari promoveu, nesta quinta-feira (02/12), na Câmara de Vereadores, audiência pública para a apresentação do Plano Plurianual (PPA) que vai reger as diretrizes da administração municipal até 2025 e da proposta da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2022.

O Plano Plurianual (PPA) é um instrumento de planejamento governamental que define as diretrizes, objetivos e metas da administração pública para quatro anos e, com a Lei Orçamentária Anual, o governo define as prioridades contidas no PPA e as metas que deverão ser atingidas em 2022.

Durante a apresentação do PPA, realizada pelo coordenador de planejamento da Econtap, Cleiton Dantas, foram mostrados aos presentes os programas que deverão ser desenvolvidos pela gestão e as projeções feitas no projeto da LOA para 2022, cuja estimativa de arrecadação gira em torno de 105 milhões de reais, entre receitas e despesas.

A proposta da administração municipal é investir esse valor na reforma e construção de escolas, creches, unidades básicas de saúde, quadras de esporte e praças, além de obras de pavimentação, iluminação e ações de apoio à segurança pública, além da manutenção de toda estrutura que compreende a administração municipal.

Após a apresentação, os projetos foram encaminhados e protocolados na Câmara de Vereadores para a votação que está prevista para a tarde desta quinta-feira.

IMG_2567.JPG1638471102.JPG