Secretaria Municipal de Educação realizou encontro com equipes gestoras das escolas da Rede Municipal de Ensino

 Aconteceu nesta quinta-feira (25/11), na sede da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), um encontro com equipes gestoras das escolas da Rede Municipal de Ensino.

O objetivo do encontro foi apresentar o programa “Fora da Escola Não Pode!”, que busca prevenir o abandono e a evasão escolares. Também foram abordadas orientações para finalização do ano letivo de 2021 e apresentação do Projeto Jaguarari Cidade Mãe, voltado para o combate às drogas ilícitas no Município.



O evento foi ministrado pela secretária municipal de Educação, Gelzira Souza, pela coordenadora Pedagógica da SEMEC, Jenniffer Lopes, e pela coordenadora do CRAS Mãe Ana, Claudiane Passos. Também estiveram presentes, o prefeito Antônio Nascimento e o diretor do Departamento de Cultura, Esporte e Lazer Leandro Alves da Silva.

O prefeito Antônio Nascimento comentou sobre a importância em oferecer suporte aos jovens, sobretudo no que diz respeito à evasão escolar. “A gestão do município tem como obrigação pensar em políticas públicas que forneçam apoio e tirem os jovens jaguararienses da marginalidade e das drogas, buscando soluções através do esporte, do lazer e, principalmente, da educação, pois ela é responsável pela base que constrói o ser humano”.   


Ascom Jaguarari - Governo Cuidando da Nossa Gente