Governo Cuidando da Nossa Gente entrega enxovais para 50 gestantes atendidas pelo CRAS/PAIF em Jaguarari

O 3º Encontro do Projeto Famílias Preparadas para a Chegada do Bebê, ocorrido nesta quarta-feira (24/11), no Centro Pastoral de Jaguarari, foi um sucesso.

Organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Governo Cuidando da Nossa Gente, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Mãe Ana / Sede e Volante), o encontro, voltado para o grupo de gestantes do Serviço de Proteção e Atendimento Integral (PAIF), foi marcado pela entrega de 50 kits Auxílio Natalidade.

“O objetivo desse encontro consistiu antes de tudo no trabalho social com as famílias, um trabalho de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, de prevenir a ruptura dos seus vínculos e promover o acesso e usufruto de direitos, contribuindo na melhoria da qualidade de vida”, ressaltou a coordenadora do CRAS Mãe Ana, Claudiane Passos.

Cada kit é composto por 13 itens, contendo: estojo com três mamadeiras, banheira, cobertor, toalha de banho com capuz, cueiro, roupinhas (macaquinhos e camiseta), toca de algodão e sapatinhos, jogo de lençol para berço com três peças e fraldas descartáveis.

“Os kits foram entregues às gestantes referenciadas pelo CRAS que residem na sede do Município (40) e no distrito de Pilar (10). São itens de primeira qualidade que certamente farão diferença no dia a dia das mães e dos bebês que estão prestes a chegar”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social, Letícia Duarte.

Cada enxoval custou em torno de 420 a 450 reais, um custo considerado alto para as mães atendidas pelo PAIF e que o Governo Municipal fez questão de arcar.

O trabalho promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social junto às gestantes do CRAS/PAIF continua. Serão realizados mais oito encontros, nos quais as gestantes contam com cuidados e orientações da Rede SUAS, em Jaguarari.

PRESENÇAS – Participaram do evento a chefe do setor de Proteção da Atenção Básica, Francisca Ferreira, da coordenadora do CRAS Portal da Família, Cristina Brito, da supervisora do Programa Criança Feliz/Primeira Infância no SUAS, Nirvana Monteiro, da terapeuta Cerena Rocha e da gestora do CadÚnico, Mauricélia Macedo.