Oficinas do Projeto Saber para Crescer voltadas para empreendedores de Jaguarari começam a ser ministradas na Secretaria de Desenvolvimento Social

Ensinar a organizar o negócio para se adaptar às necessidades do mercado, dispor de produtos e serviços com qualidade e ampliar as possibilidades de crescimento e expansão do negócio de maneira sustentável, estes foram os objetivos da Oficina Sei Planejar, do Projeto Saber para Crescer, realizado na noite desta segunda-feira (22/11), na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES).

O Projeto Saber para Crescer, do Governo do Estado, é coordenado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) e é executado pelo Programa CrediBahia, em parceria com o Sebrae, com apoio da Prefeitura Municipal de Jaguarari, via Secretaria de Desenvolvimento Social. O foco do projeto é criar alternativas de geração de ocupação e renda, possibilitando microcrédito aos empreendedores formais e informais.

A Oficina Sei Planejar foi ministrada pelo instrutor do Sebrae, Rafael Costa, para um público formado por empreendedores dos ramos de confecção, artesanato, gêneros alimentícios e gráfico que atuam em Jaguarari. A agente de crédito do CrediBahia, Lorena Bonfim, avaliou a importância do curso.

“É importante capacitar os empreendedores do nosso município para que eles aprendam a organizar os seus negócios, adaptando-se às necessidades do mercado, dispondo de produtos e serviços com qualidade, ampliando as possibilidades de crescimento e expansão do negócio de maneira sustentável”, disse.

A supervisora do CrediBahia, Edileide Cardoso, esteve presente e apresentou as diretrizes do Programa. O chefe de gabinete Erasmo Morgado representou o prefeito Antônio Nascimento na abertura do curso que contará com a realização de outras oficinas. São elas: Sei Formar Preço, Sei Vender, Sei Controlar Meu Dinheiro e Sei Crescer.

“É uma satisfação e um orgulho, junto ao CrediBahia, disponibilizarmos aos pequenos e grandes empreendedores de Jaguarari estes cursos de aperfeiçoamento empresarial”, destacou a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Letícia Duarte.