CAAEJ realiza oficinas para a construção do Plano Educacional Individualizado na Educação Inclusiva

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, por meio do Centro de Avaliações e Atendimento Especializado de Jaguarari (CAAEJ), está promovendo oficinas para a construção do Plano Educacional Individualizado (PEI). Com o tema “Colocando a Mão na Massa”, as oficinas estão sendo realizadas de forma presencial no Centro de Cultura e no Centro Pastoral de Jaguarari.

Os encontros estão sendo conduzidos pela equipe do CAAEJ, formada pela coordenadora de Educação Inclusiva, Araci Alencar, pela coordenadora pedagógica das Salas de Recursos Multifuncionais, Luci Meire Azevedo e pelo coordenador do Núcleo de Materiais Adaptados, Maércio Santos.

O Plano Educacional Individualizado (PEI) na Educação Inclusiva é um dos principais assuntos abordados e objetiva discutir a forma de ensino com o planejamento e acompanhando do desenvolvimento das crianças, a fim de analisar e ajudar no ensino e desenvolvimento das mesmas.    

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o PEI se torna indispensável, pois é ele que vai auxiliar o professor em sala de aula, norteando-o, para que ele possa desenvolver um trabalho de qualidade com o aluno e atingir o objetivo final, que é seu pleno desenvolvimento em ambiente escolar. 


As atividades das oficinas devem ser concluídas no dia 1º de dezembro.