Escolas Municipais ofertam aulas de reforço escolar e melhoram processo de aprendizagem dos estudantes de Jaguarari

Como medida de enfrentamento às consequências da pandemia da Covid-19 à educação local, especialmente as ocasionadas pela suspensão das aulas presenciais por longo período, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (SEMEC) está oferecendo aos alunos aulas de reforço escolar.

A ação visa minimizar os impactos negativos que a pandemia provocou no processo de ensino-aprendizagem e ocorre em escolas da Rede Municipal de Ensino, atendendo às seguintes modalidades: Educação Infantil, Fundamental I, Fundamental II e EJA/EPJAI.

De acordo com a Secretaria de Educação, o reforço escolar é uma ação planejada e considera  diversos fatores durante sua realização, respondendo a necessidades específicas dos alunos envolvidos, desde o sanamento de dúvidas até a consolidação do aprendizado enquanto processo multidisciplinar e inter-relacional, pelo intercâmbio de saberes entre educadores e educandos.

Ainda de acordo com a SEMEC, a estratégia tem dado bons resultados em relação à aprendizagem dos alunos.