Escolas da Rede Municipal de Ensino de Jaguarari realizam Plantões Pedagógicos para as turmas de EJA/EPJAI

Visando superar as dificuldades encontradas no 1º trimestre de 2021, causadas pela pandemia da Covid-19, que afetou a frequência e a aprendizagem dos alunos das turmas de Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas (EJA/EPJAI), a Secretaria Municipal da Educação de Jaguarari (SEMEC) está realizando Plantões Pedagógicos, com aulas de reforço escolar.

As aulas de reforço iniciaram no mês de julho, de forma presencial e escalonada, e têm duração de 1 hora e estão acontecendo em algumas unidades escolares, a exemplo da Escola Municipal Cândido Rondon (Lagoinha), Escola Municipal Princesa Isabel (Varzinha), Escola Municipal Maria D’arc (Juacema) e Escola Municipal de Produção (Flamengo). Os professores realizam o Plantão Pedagógico de dois a três dias por semana, no turno noturno, das 19h às 20h.

De acordo coma Secretaria de Educação, a iniciativa tem refletido positivamente no enfrentamento das dificuldades ocasionadas pelo longo período em que os alunos de EJA/EPJAI permaneceram sem as aulas presenciais. Os Plantões Pedagógicos têm sido considerados importantes aliados à promoção de uma educação eficiente, trazendo resultados efetivos à aprendizagem dos escolares matriculados nessa modalidade desafiadora para professores e alunos, mas que é imprescindível à democratização do ensino e à propagação do saber.