Prefeitura faz entrega de smartphones a diretores e coordenadores das Escolas Municipais de Jaguarari que auxiliarão no acompanhamento educacional de alunos

A Prefeitura de Jaguarari, Governo Cuidando da Nossa Gente, atenta à importância de oferecer meios que promovam educação de qualidade no Município, realizou a entrega de smartphones que serão utilizados no acompanhamento educacional de alunos da Rede Municipal de Ensino.

A entrega ocorreu na quinta-feira (21/10), durante o 2º Encontro Formativo sobre o Programa Tempo de Aprender, realizado na Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (SEMEC). Diretores e coordenadores das Escolas Municipais dos povoados, distritos e da sede, além de orientações, receberam, em nome de cada Escola, smartphones Samsung A01.

“Os celulares auxiliarão a equipe gestora a fazer a Busca Ativa dos alunos que estão com pouca frequência, que não entregaram módulos ou não participam efetivamente das atividades remotas. Eles serão fundamentais, já que precisamos fazer esse trabalho antes do fechamento do ano letivo”, disse a secretária municipal de Educação, Gelzira Souza.

Na oportunidade, a secretária falou aos presentes e valorizou as homenagens, brindes e festejos promovidos pelas escolas em comemoração ao Dia do Professor, destacando a importância do acolhimento e da parceria para o fortalecimento do processo educativo.

Complementando o momento festivo, foi feita a entrega das agendas personalizadas que serão distribuídas a todos os professores da Rede Municipal de Ensino como forma de agradecimento ao empenho e dedicação.

TEMPO DE APRENDER – Além das homenagens, o encontro foi marcado com orientações do Programa Tempo de Aprender, um programa de alfabetização abrangente, do Governo Federal, cujo propósito é melhorar a qualidade da alfabetização nas escolas públicas do Brasil, realizando ações que atuam no sentido de aprimorar a formação pedagógica e gerencial de docentes e gestores, além de auxiliar os professores no processo de alfabetização dos alunos.

A secretária informou também aos presentes sobre a seleção dos Assistentes de Alfabetização e a aplicação das avaliações diagnósticas presenciais para alunos do 1º ao 5º ano do Programa Tempo de Aprender, além de abordar sobre as avaliações do SAEB, (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica), a serem aplicadas entre alunos do 5º e 9º anos. “Vamos ainda fazer uma última avaliação integrada presencial para o encerramento do ano letivo”, completou Gelzira Souza.

Ascom Jaguarari  - Governo Cuidando da Nossa Gente