Prefeito de Jaguarari protocola na SEINFRA projeto de construção da estrada que liga sede à Gameleira e Jacunã

Avançam as tratativas para a construção daquela que será uma das maiores e mais importantes obras a serem executadas em Jaguarari, em toda sua história político-administrativa: a estrada que liga a sede do Município ao distrito de Gameleira e Jacunã.

Por se tratar de um empreendimento de grande porte, o prefeito de Jaguarari foi orientado pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (SEINFRA) a elaborar um projeto técnico de engenharia, e autorizou a contratação do Consórcio de Infraestrutura do Piemonte Norte do Itapicuru, para a realização dos estudos e elaboração do projeto de engenharia da área a receber o asfalto.

O PROJETO – O secretário executivo do Consórcio, Antônio Cerqueira (Toinho Cerqueira), informou que o projeto em análise consiste em pavimentação asfáltica em Tratamento Superficial Duplo (TSD), com capa selante e vai do entroncamento da Rodovia Lomanto Júnior (BR-407), passando pelo povoado de Jacunã, chegando até o distrito de Gameleira, atingindo um raio de cerca de 15 km.

Foram feitos cálculos para elaborar o orçamento, traçar o perfil transversal e longitudinal da obra, suas dimensões, entre outros aspectos referentes à arquitetura e engenharia. A pista terá uma plataforma de seis metros, com bueiros e calhas. O orçamento da obra está em torno de R$ 10,7 milhões..

Empenhado em tornar realidade um sonho da população jaguarariense, o prefeito Antônio Nascimento está empreendendo esforços para a viabilização da ação e deu detalhes do processo. “É um projeto de grande porte e, por isso, sua construção envolve muito detalhes e etapas diferentes. Não estamos falando de apenas nivelar o solo e colocar asfalto. É preciso atender todos os padrões de engenharia, com segurança e durabilidade. E isso exige estudo, planejamento, organização e uma boa execução para chegar ao resultado final com sucesso, garantindo que ela possa ser utilizada por muitos anos sem grandes manutenções”, detalhou.

Com a conclusão do projeto técnico de engenharia elaborado pelo Consórcio de Infraestrutura do Piemonte Norte do Itapicuru, ontem, dia 19 de outubro, o prefeito Antônio Nascimento assinou e encaminhou ofício para o secretário da SEINFRA, Marcus Cavalcanti.

Mais uma prova da seriedade e compromisso do Governo Cuidando da Nossa Gente com Jaguarari e seu povo.

Ascom Jaguarari  - Governo Cuidando da Nossa Gente