Jaguarari atinge meta e Programa Criança Feliz/Primeira Infância ampliará atendimentos para 300 usuários

Com o ótimo desempenho da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES) na execução do Programa Criança Feliz/Primeira Infância no SUAS, o município de Jaguarari alcançou a meta e conquistou o direito de ampliar em cem por cento o número de usuários a serem atendidos.

“Tínhamos pactuado 150 usuários no Programa e com o Termo de Aceite da expansão, aumentaremos mais 150, então passaremos a contar com um público de 300 pessoas, entre gestantes, crianças de zero a seis anos e usuários do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Estamos muito felizes. Foi um grande avanço para o Município, considerando que estamos vivendo uma pandemia e foram poucos municípios que tiveram essa conquista”, contou a supervisora do Criança Feliz/Primeira Infância no SUAS, Nirvana Monteiro.

Para quem ainda não conhece, o Programa Criança Feliz é formado por visitadoras capacitadas para promover, semanalmente, orientações às famílias sobre como melhor estimular as crianças, com foco na promoção do seu desenvolvimento cognitivo, afetivo e motor por meio de atividades, brincadeiras, diálogo e acompanhamento.

“Essa ampliação foi algo muito desejado. Quando se fala em criança é importante contar com um olhar diferenciado, então com o ótimo trabalho desenvolvido pela supervisora Nirvana Monteiro e as visitadoras do Programa, alcançamos um grande êxito, principalmente porque o trabalho realizado conseguiu, com todo o cuidado, superar as dificuldades que a pandemia nos trouxe e levar às crianças e gestantes o cuidado que precisam. Além disso, o programa também passará a contar em breve com um veículo próprio, que facilitará as visitas”, destacou a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Letícia Duarte.