Obra de requalificação da BA-314 está em fase de conclusão e próxima de ser entregue aos jaguararienses

O Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) está concluindo o trabalho de requalificação asfáltica da BA-314, sentido Barrinha/Pilar, no Município de Jaguarari.

Para implementar a requalificação da BA-314, o Governo do Estado investiu aproximadamente R$ 15,3 milhões. A recuperação compreende os 48,3 km da rodovia e atende cerca de 145 mil moradores da região Norte da Bahia.

Tamanho aporte estadual se deve ao empenho do prefeito Antônio Nascimento (PT) que, mesmo antes de iniciar seu terceiro mandato, junto ao deputado estadual Bobô Tavares (PCdoB), por diversas ocasiões esteve em audiência na Seinfra, tratando sobre a importância da reforma da estrada que estava esburacada e encontrava-se praticamente intrafegável, sendo um risco iminente de acidentes e prejuízos a veículos, como também, às vidas de seus usuários.

O prefeito de Jaguarari, Antônio Nascimento, comemora os resultados obtidos com o trabalho de recuperação da via. “Temos uma preocupação com nossa BA-314. Economicamente, se trata de via utilizada para o escoamento da produção daquela região, como minério de cobre e da agricultura familiar. É necessário lembrar que aquela estrada liga os municípios de Jaguarari e Uauá, e recuperada, melhora a mobilidade e oferece mais segurança a quem trafega por ela. Por isso, é de extrema importância sua recuperação. O Governo da Bahia, solícito, atendeu esse pleito levado por Bobô e eu. Os mais de R$ 15 milhões aplicados na obra representa o respeito de Rui Costa a nós jaguararienses e é gratificante perceber o reconhecimento da população que, hoje, se sente mais segura ao transitar por ela. Vamos em frente! Vem mais conquistas por aí”, ressaltou Antônio Nascimento.