População de Jaguarari passa a contar com atendimento de neuropediatra na Policlínica de Especialidades Médicas

O Governo Cuidando da Nossa Gente continua avançando no quesito saúde. Com olhar inovador e cada vez mais atenta às necessidades dos jaguararienses, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde (SEMUS), acaba de contratar os serviços de um neuropediatra que passa a prestar atendimento na Policlínica de Especialidades Médicas.

As consultas iniciaram nesta segunda-feira (04/10) e dez crianças foram atendidas. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Raquel Bonfim, o médico especialista atenderá mensalmente 20 crianças.

A atuação do neuropediatra engloba além do tratamento, o acompanhamento e prevenção de uma série de problemas que possam comprometer o bom desenvolvimento físico, mental e emocional das crianças, tais como: Epilepsia, Paralisia cerebral, dores de cabeça, Deficiência Intelectual, Transtorno do Espectro Autista, distúrbios de aprendizagem e Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade.

“A disponibilização de um neuropediatra é algo de uma dimensão e avanço enorme na saúde do nosso Município, sendo que desde o início do ano, a Secretaria Municipal de Saúde vinha buscando incluir esse profissional no nosso quadro”, comemorou Raquel Bonfim.

Os interessados devem procurar a Central de Marcação de Consultas e Exames.


Ascom Jaguarari - Governo Cuidando da Nossa Gente