Iniciada Campanha de Multivacinação que imunizará crianças e adolescentes até 15 anos contra diversos tipos de doença em Jaguarari

Começou no dia 1º de outubro, em todo o Brasil, a Campanha Nacional de Multivacinação, que disponibilizará nas unidades de saúde, 18 tipos de vacinas que imunizarão crianças e adolescentes, até 15 anos de idade, contra diversos tipos de doença.

Entre as vacinas que estarão disponíveis nos postos durante a campanha estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre Amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Também estarão disponíveis para atualização da caderneta de adolescentes imunizantes contra HPV, dT (dupla adulto), Febre Amarela, Tríplice Viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada).

A Secretaria Municipal de Saúde orienta aos pais e responsáveis que levem seus filhos para se vacinarem na unidade de saúde mais próxima da residência. “Apesar de não termos recebido ainda novas remessas do Ministério da Saúde, a campanha está acontecendo, sim, em Jaguarari. São vacinas de rotina e temos muitas delas nas salas de vacina. As equipes estarão atuando tanto na sede, quanto na zona rural, no horário normal de funcionamento dos postos”, disse a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Ada Rodrigues.

É necessário levar Cartão de Vacina e Cartão do SUS. A campanha seguirá até o dia 29 de outubro.


Ascom Jaguarari - Governo Cuidando da Nossa Gente