Programa Saúde na Escola disponibiliza avaliação odontológica para alunos da Educação Infantil de Juacema e Catuni e estende ação para Fundamental I e II

A equipe do Programa Saúde na Escola realizou mais um Ação Sorriso de Criança na Educação Infantil.

Desta vez, alunos da Escola Municipal Professora Maria Ivete, em Catuni, e da Escola Maria D’Arc, em Juacema, contaram com avaliação odontológica, aplicação de flúor e orientações sobre higiene bucal, realizadas pelas dentistas e enfermeira do programa.

O Programa Saúde na Escola iniciou em agosto e está beneficiando alunos em fase pré-escolar, matriculados nos Centros Municipais de Educação Infantil de Jaguarari (CMEI’s).

De acordo com a coordenadora do programa, Juliette Almeida, a partir de agora, estudantes do Ensino Fundamental I e II também serão beneficiados com a ação, como ocorreu em Catuni e Juacema.

Além da avaliação odontológica, as crianças recebem kits de higiene bucal, contendo escova, pasta de dente, fio dental e sabonete.